terça-feira, 6 de maio de 2014

Esparguete com cogumelos e vegetais


Durante a semana não há muito tempo para preparar o jantar, e por isso não dá para estar a fazer pratos complicados ou demorados. É preciso fazer algo simples e rápido, mas mesmo assim nutritivo. Cá em casa quando temos pouco tempo para cozinhar a nossa escolha cai quase sempre num prato de massa do género deste. Sem receita certa, os vegetais são sempre diferentes consoante o que há no frigorífico ou na despensa.
Nesta noite saiu este esparguete com cogumelos e vegetais, que ficou muito saboroso.

Ingredientes:

- esparguete
- ervilhas (usei de conserva)
- azeite
- 1 cebola roxa pequena (ou 1/2 média)
- 2 dentes de alho
- 2 cebolinhas frescas de rama
- cogumelos frescos (usei marron)
- sal, pimenta, orégãos e manjericão
- creme culinário de aveia (ou de arroz)

Preparação:

Coza o esparguete em muita água com sal até estar al dente. No fim da cozedura adicione as ervilhas ao esparguete. Escorra e reserve.

Enquanto o esparguete coze, cozinhe os vegetais e os cogumelos. Descasque a cebola roxa e corte-a em fatias muito finas. Lave as cebolinhas, descarte as extremidades e corte-as em pedaços pequenos. Lave os cogumelos, seque-os, descarte os caules, e corte-os em fatias finas.
Coloque uma frigideira em lume médio, deite um fio de azeite e cozinhe a cebola durante uns minutos até começar a ficar translúcida. Adicione a cebolinha e os cogumelos e cozinhe-os. Tempere com sal, pimenta e as ervas aromáticas e quando estiverem cozinhados deite um pouco de creme culinário de aveia. Deixe levantar fervura, cozinhe durante um minuto mexendo e desligue o lume.

Junte os vegetais à massa com ervilhas, envolva bem e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.