quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Arroz com cogumelos, vegetais salteados e feijão verde fillet


Nos dias em que tenho pouco tempo para preparar uma refeição, geralmente opto por pratos simples como este. Simples, mas colorido e saboroso, porque disso não abdico.
Nota: em receitas como esta, as quantidades de cada ingredientes não são exactas. Deve-se fazer a quantidade que parecer apropriada para cada pessoa, e resulta sempre bem.

Ingredientes:
- Arroz basmati
- feijão verde fillet (ou feijão verde normal, cortado em tiras finas)
- cebola branca
- tomate
- pimento verde
- cogumelos frescos
- azeite
- caldo de legumes com pouco sal (líquido, em pó ou em cubos)
- sal, pimenta, orégãos e manjericão

Preparação:

Ponha água a ferver num fervedor eléctrico.
Deite água a ferver numa panela, junte o arroz, sal e deixe cozer.

Lave todos os vegetais e corte-os: descasque a cebola e pique finamente, corte os cogumelos em fatias finas, o pimento em tiras finas, o tomate em cubos pequenos e ao feijão verde corte as pontas.

Coloque uma panela pequena ao lume, deite água a ferver (do fervedor), coloque o feijão verde, sal e deixe cozer durante uns 5 minutos.

Aqueça uma frigideira, deite um fio de azeite e cozinhe a cebola durante uns 2 minutos. Junte os cogumelos, o pimento e o tomate, tempere e deixe cozinhar em lume médio/alto mexendo de vez em quando.
Entretanto, teste o feijão verde espetando um garfo. Deve conseguir espetar-se bem mas ainda estar um pouco firme e bem verde. Retire-o do lume, escorra e reserve.

Quando o arroz estiver cozido, junte-o aos vegetais na frigideira e envolva tudo. Deite um fio de azeite para ajudar a envolver.

Sirva tudo ainda quente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.