quarta-feira, 12 de março de 2014

Sumo de laranja, kiwi, pera e nabiça


Os sumos são frequentes cá em casa, principalmente ao pequeno-almoço. Desde que deixámos de beber leite de vaca, a bebida da manhã passou a ser mais vezes sumo do que outra bebida. 
Habitualmente faço-os só com frutas, mas de vez em quando junto um vegetal. O meu marido achava que não gostava de sumos com vegetais, e então eu passei a dar-lhe o copo do sumo sem lhe dizer os ingredientes. Ele perguntava de que era e eu dizia "bebe e diz-me se gostas." Nas primeiras vezes ele desconfiava, mas ao fim de pouco tempo passou a aceitar bem porque gostava quase sempre do resultado. :-)
Neste dia juntei umas folhas de nabiça. Ficou muito verde e, curiosamente, doce e delicioso.


Para 2 copos:

- 2 laranjas (ou sumo espremido de 2 laranjas)
- 3 kiwis
- 2 peras
- folhas de nabiça

Coloque todos os ingredientes na máquina de sumos, na centrifugadora, na liquidificadora ou na Bimby, e misture. Se for necessário, junte um pouco de água.

_________________________________________
Nota: um sumo pode-se fazer em qualquer uma destas máquinas. Dependendo da máquina, poderá ser necessário espremer as laranjas primeiro e juntar o seu sumo ao restante, ou poderá ser necessário juntar um pouco de água no final.
A minha máquina preferida para fazer sumos é uma "slow juicer" da Hurom, da qual falarei noutro tópico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.