segunda-feira, 10 de março de 2014

Há dias mais fáceis do que outros

Ontem passámos um dia muito bom, saímos de casa, fomos almoçar com amigos que não víamos há muito tempo (alguns há mais de 2 anos!), o Luís foi a uma festa de anos e eu e a Joana fomos lanchar com uns primos. Mas num dia tão bom houve um senão: tive tanta fome...
O almoço foi numa churrasqueira e o prato era grelhada mista de porco. Cheirava maravilhosamente bem a churrasco, mas a carne de porco é uma das que deixei de comer primeiro. Assim o resultado foi que só comi arroz branco e batatas fritas. Paciência, um dia não são dias, como se costuma dizer.
O almoço durou até tarde, as crianças adoraram, conheceram ou reencontraram os filhos dos nossos amigos e brincaram imenso. Foi muito bom.
Depois a caminho de casa levámos o Luís a uma festa de anos, e quando chegámos a casa eu tinha tanta fome... Comi uma sandes de compota e entretanto apareceram os meus primos de surpresa a convidar-nos para ir lanchar aos Pastéis de Belém e lá fomos eu e a Joana. Comi 2 pastéis e trouxe mais para comer em casa. Feitos com ovos de categoria 3 e leite e manteiga de vacas leiteiras de produção intensiva. Enfim, nada vegan, mas naquela tarde soube-me bem. :-)
Cheguei a casa mais recomposta e reconfortada, e para o jantar inspirei-me e fiz um prato de vermiceli de arroz com cogumelos portobelo, brócolos, abacate e amêndoas tostada. Ficou delicioso e bonito, e deu para compensar as refeições anteriores. :-)
A receita vem já a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.