domingo, 9 de março de 2014

A aventura de jantar fora

Ontem fui jantar fora com umas amigas, algo que não fazia há muuuito tempo. Como sou uma vegetariana recente, as pessoas ainda se espantam com as minhas escolhas de pratos, e na maior parte das vezes não é fácil para mim escolher o que comer num restaurante. As opções são quase sempre entre carne e peixe, e em poucos restaurantes lá encontro um prato vegetariano.
Ontem até tive sorte. Entre as várias opções na ementa havia "Couscous com cogumelos, maçã vermelha, cebola caramelizada e beterraba, com molho de iogurte e rúcula". Pedi o prato sem o molho de iogurte e era delicioso. Gostei tanto que vou ver se faço cá em casa para o jantar um dia desta semana. Para entrada pedi um creme de abóbora sem umas raspas de bacon que mencionava na ementa, e também foi uma boa escolha. Até para a sobremesa havia uma opção quase vegan que era deliciosa: pêra bêbeda em vinho do porto com amêndoas torradas e molho de mel (para veganizar, seria pedir sem o mel). Mas na sobremesa não consegui resistir e comi mesmo um petit gateau (feito com ovos, muito provavelmente de categoria 3). O meu processo de me tornar vegan ainda está no início, e a minha filosofia é que tenho que ir aos poucos e se me apetecer mesmo muito um bolo não vegan, vou-me permitir essa indulgência.
Overall, o meu jantar fora quase vegan correu muito bem. :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.