terça-feira, 29 de julho de 2014

Vermicelli de arroz com feijão verde fillet e molho de tomate e cogumelos



Ultimamente os jantares cá em casa têm sido sempre improvisados e rápidos de confeccionar. Não tenho feito o planeamento semanal de refeições, por isso dou por mim todas as noites a abrir o frigorífico e a despensa e a improvisar com o que encontro.
Apesar disso o resultado tem corrido bem e temos jantado pratos bem saborosos. Mas de facto fazer o planeamento poupa-me bastante tempo que gasto com a pergunta habitual "o que é que vou fazer hoje para o jantar?"
Esta massa foi um desses improvisos e ficou uma delícia. Será certamente para repetir.

Ingredientes:
- vermicelli de arroz
- azeite
- cebola roxa
- cogumelos frescos
- 1/2 lata de tomate em pedaços
- feijão verde fillet
- sal, orégãos secos e manjericão fresco

Preparação:

Ferva 1,5 a 2 litros de água, deite numa taça grande e coloque a massa dentro da água. Junte um pouco de sal, mexa e deixe ficar durante uns 6 minutos. Escorra, passe por água fria e reserve.

Numa panela coza o feijão verde fillet em água a ferver com sal, até ficar al dente (cozido, mas ainda firme). Escorra, deite um fio de azeite e alho picado. Reserve.

Pique a cebola e lave e corte os cogumelos em fatias finas. Coloque uma frigideira ao lume, deite um fio de azeite e junte a cebola e os cogumelos. Salteie mexendo até a cebola começar a caramelizar e os cogumelos começarem a ganhar cor. Junte o tomate em pedaços da lata, tempere com sal e orégãos, mexa e deixe cozinhar durante 5 a 10 minutos em lume brando. Adicione manjericão fresco cortado e deixe mais um minutos.

Sirva a massa com o molho de tomate e o feijão verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.