sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quinoa com couve Bok Choy e cogumelos



Este prato foi a vegan recipe of the week num email semanal que recebo da Vegetarian Times. Originalmente era com bulgur, mas eu não tinha por isso usei quinoa. Foi simples e rápido de preparar, e faz-se tudo numa única panela.

Para 2 pessoas:

- azeite
- 2 dentes de alho, picados
- 8 cogumelos, cortados
- 12 tomates-cereja, cortados ao meio
- 1 cebola pequena (ou 1/2), picada finamente
- 1/2 chávena de quinoa ou bulgur
- 1/2 chávena de caldo de legumes
- 1/2 chávena de água
- tomilho, sal e pimenta
- 2 couves bok-choi pequenas (ou 1 e 1/2), cortadas ao meio no sentido do comprimento

Preparação:

Numa frigideira ou numa panela larga deite um fio de azeite, metade do alho picado e os cogumelos e salteie em lume médio durante uns minutos, até os cogumelos começarem a alourar. Retire para um prato e reserve.
Sem lavar a panela, coloque os tomates e salteie-os durante uns 2 minutos, mexendo. Retire para junto dos cogumelos e reserve.
Deite mais um fio de azeite na panela e adicione o restante alho e a cebola, mexa e deixe cozinhar durante 1 ou 2 minutos. Junte a quinoa (ou o bulgur), mexa, tempere e adicione o caldo e a água. Deixe levantar fervura, tape e baixe o lume. Cozinhe durante uns 5 minutos. Adicione a couve colocando-a por cima dos ingredientes, junte os tomates e os cogumelos, tape e deixe cozinhar durante mais uns 5 minutos. Regue com um fio de azeite, retire do lume e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.