segunda-feira, 12 de maio de 2014

Arroz com vegetais e salsichas vegetarianas


Neste dia tinha ido às compras ao Brio e a minha mãe foi comigo. A minha mãe não costuma comprar produtos biológicos como eu, e acho giríssimo andar pelos corredores do Brio a fazer as minhas compras e vê-la a olhar para os produtos nas prateleiras com ar fascinado enquanto me diz que tudo "tem tão bom aspecto" e "aqui há coisas que eu nunca tinha visto e nem sei o que são", e quando chegamos às frutas então apetece-lhe levar um bocadinho de tudo, tal é o ar delicioso.
Quando eu trouxe estas salsichas vegetarianas, a minha mãe deu-me a ideia de as colocar num prato de arroz de uma panela só, juntamente com vegetais e assim ficou a ideia para o jantar dessa noite.
Os pratos de uma panela só são dos que eu mais gosto de fazer. Além de ser prático, estes pratos são sempre comida acolhedora, do género "comfort food". Resultou num prato muito simples e rápido de preparar, ideal para uma noite de semana. Usei arroz basmati em vez de outro porque era o que tinha, e ficou saboroso e solto.

Ingredientes:

- azeite
- 1 cebola branca, picada finamente
- salsichas vegetarianas, cortadas
- 2 tomates secos de frasco, cortados em pedaços pequenos
- brócolos frescos, separados em raminhos
- arroz basmati
- água (3 vezes o volume do arroz)
- feijão verde cozido de conserva (de frasco)
- sal, pimenta e ervas de provence
- água a ferver, mantida no jarro eléctrico, para se for necessário

Preparação:

Coloque uma panela em lume médio, deite um fio de azeite e a cebola, e cozinhe até ficar translúcida. Adicione as salsichas e os tomates secos e cozinhe mais um minuto. Deite a água e os brócolos e deixe levantar fervura. Adicione o arroz e os temperos, mexa, tape e deixe cozinhar em lume baixo. Quase no fim, adicione o feijão verde. Se a água secar antes de o arroz estar cozido, junte água a ferver. Rectifique os temperos. Quando o arroz estiver cozido, retire do lume e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.